domingo, 14 de setembro de 2008

A morte da morte

“O Senhor Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O Senhor falou. Naquele dia, todos dirão: - Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar, porque ele nos socorreu”. (Isaías 25.8-9).

Impressiona ver a maneira como Deus fala conosco. Se considerarmos a distância que há entre Deus infinito e nossas pobres limitações, chega a parecer impossível. Mas ele está presente, conversa com cada um, ouve nossas dúvidas, e calmamente propõe a vitória.

Só mesmo o Senhor Todo-Poderoso ousa falar deste jeito, sem medo do ridículo. Quem mais poderia anunciar o alívio das nossas lágrimas – as derramadas e aquelas guardadas, todas elas! – além da restituição da dignidade ao mais desprezado dos seres humanos? Quem pode enfrentar a morte inflexível, decretando o seu fim?

É difícil manter a esperança. Por nós mesmos, há muito teríamos desistido. Cada ataque à nossa paz, cada expectativa não alcançada, cada decisão adiada, cada dor amarga são tropeços que nos empurram barranco abaixo, desnorteados e sozinhos.

A menos que ouçamos o que Deus diz para nós. Sua Palavra assegura resultados eternos. Em uma dessas mensagens, o profeta Isaías registra o dia em que todos reconheceremos Deus como o nosso Deus, o único digno da nossa fé, o único capaz de nos salvar.
Esta é nossa primeira responsabilidade diante da promessa tão magnífica: crer que o Senhor está perto e nos atende. Então, confiar nossa vida às suas mãos. Quaisquer que sejam os problemas, sabemos que Deus está muito acima dos impedimentos tão comuns a todos nós.

Só assim experimentaremos uma mudança completa. No lugar de choro, cantaremos de alegria. No lugar de abandono, receberemos atenção instantânea do Criador que nos ama, dirige e sustenta.

Um comentário:

Néia ( mãe de Júlia & Natália disse...

Até parece q. vc. já sabia q. iamos lidar com esse assunto....
Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos...DA IG. BATISTA VITÓRIA RÉGIA. hj. faremos a despedida de uma pessoa muiiiiiiiiito, QUERIDA!
DEUS LEVOU O ANTÔNIO SÓ P/ ELE...
como entender???