domingo, 29 de junho de 2008

Cristianismo Perigoso

O grande cenário dos Jogos Olímpicos está quase pronto e o lugar mais importante não é a arena esportiva, mas a bilheteria, que, por cifras astronômicas, já vendeu a oportunidade de ver o maior evento esportivo do planeta.

Gravitando ao redor do interesse esportivo, uma outra estrutura, a do turismo, também movimentará fortunas e levará à China uma pequena multidão global.
Em nome da segurança, uma estrutura gigantesca e sofisticada de monitoramento e policiamento permitirá a execução do programa com a devida tranqüilidade.

Como é de praxe nessas ocasiões, atos terroristas estão no topo da lista dos eventos mais temidos. No entanto, um dos receios do país sede dos jogos não é divulgado pela mídia e não será perceptível à grande maioria das pessoas interessadas na competição; também não poderá ser detectado pelos sofisticados equipamentos anti-bombas - as Bíblias dos cristãos.

No intuito de impedir a pregação do Evangelho, há uma grande preocupação com a entrada de cristãos e organizações cristãs. A quantidade de Bíblias por pessoa está limitada a uma, os exemplares disponíveis nos hotéis estão "confiscados", além de outras medidas com a mesma finalidade.

Seguir a Cristo, amar o inimigo, oferecer a outra face, ajudar o próximo, convenhamos, não são atitudes de grande potencial ofensivo, mas continuam transtornando o mundo, à semelhança do relato de Atos (17:6) – "...Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui"

O perigo do cristianismo não reside na capacidade para enfrentar o mundo, mas no seu poder sobrenatural para resistir pacificamente às realidades manifestamente contrárias à vontade de Deus.

O cristianismo, pela Palavra de Deus, desmascara as mazelas humanas decorrentes do pecado e a precariedade do neo-humanismo reinante, por isso é temida.
Para todos que a têm no coração, será sempre um tesouro valioso de fé, encorajamento e sabedoria.

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." (Hebreus 4:12)

Pr. Wilson
Igreja Batista Nova Jerusalém - Santos

Nenhum comentário: