terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Confiança

As pessoas não confiam nos políticos, por isso vendem seu voto. Não confiam no governo, terminam sonegando impostos. Não confiam nos mendigos, param de ajudar o próximo. Não confiam nos médicos e tomam remédios por conta própria.

É possível entender a razão de tanta desconfiança. Afinal, são muitas as notícias e histórias de pessoas que têm pago um alto preço por confiarem demais em seus maridos, esposas, pastores, amigos e irmãos.

Existe solução para o problema da confiança? Não e Sim.

Não. Porque não se pode querer que o outro seja confiável. Não se pode esperar das pessoas a perfeição, o respeito, a dignidade, porque a natureza humana está sempre inclinada para o mal. Por isso Deus afirma a Jeremias: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr 17:5).

SIM. Porque podemos confiar no Senhor. Ele não nos deixará desamparados, nem faltará com sua palavra: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” (Jr 17: 7-8).

Experimente a confiança em Jesus. Ele lutará pela sua causa, defenderá aqueles que são seus e retribuirá com amor à sua confiança.
RPM

Nenhum comentário: